segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TRANSCRIÇÕES DA CÂMARA

Temos visto nos últimos dias uma polêmica se formar em razão das redes sociais na Casa Legislativa de Seara. Parte dos seus representantes, que ocupam cargos eletivos, tecem comentários ardilosos e cheios de sarcasmo a respeito das postagens que geraram tal polêmica. O fato é que, as postagens que ensejaram toda essa discussão, nada mais são do que o gozo do direito da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, que de todas as formas tais pessoas tentam cercear, mitigar ou extinguir, por que na hora que você é o “caçador” e está fora da linha de fogo é bem confortável, agora, quando você passa a ser a “caça”, á meu amigo, como dói. Para não causar nenhum mau entendimento, fiz apenas uma analogia com a “caça” e o “caçador”, nada mais do que isso.

Na sessão do dia 17/10/2011, fui acusado de minha honra, quando falaram absurdos a respeito de minha educação e civilidade, e inclusive difamaram minha família, transcrevi os áudios para quem acompanha o blog, mas não perde seu tempo ouvindo os áudios da câmara, pudesse entender do que estou falando. Seguem logo abaixo, com comentários:

Jerson Brusamarello (PSD):
“Nunca deve ter... Esse cidadão nunca deve ter sujado o sapato na minha ideia, não vou falar o nome dele por que seria dar IBOPE prum funcionário da prefeitura que não se compara ao Nei, por exemplo, que é um funcionário exemplar, tenho certeza disso. Esse aqui num “serveria” pra funcionário público, mas é servidor publico do município.”
(Como a tua ideia não conta, ele sujou sim, do contrário saberia voar)

Eu sou indigno de ocupar um cargo de servidor público, ora nobre vereador posso não servir de exemplo para ninguém, mas tenho certeza que meu trabalho eu realizo com acuidade e zelo pelo bem público, além de ter respeito por este prédio que representa o Poder Executivo em Seara. Ao contrário de ti, que tem advertência disciplinar no seu histórico, QUE REPUTAÇÃO ILIBADA, mui digníssimo de ocupar cargo de funcionário público. Olhar para os outros é mais fácil do que para si mesmo, ou te esquece do vexame de ter levado informações de cidadãos para a Câmara expondo-os de forma desleal, sem fazer o pedido formal de informação, isso claro aproveitando-se do cargo que ocupava no departamento tributário, outro exemplo de boa conduta... Olha a ironia nisso gente. Então, se eu não mereço ocupar o cargo que ocupo, tenho certeza que tu mereces muito menos.

            Ernesto Gomes (PP):
“Vereador o senhor me permite uma parte, eu só gostaria de esclarecer algumas coisa, primeiro de que eu falo daquilo que eu tenho conhecimento. Durante 4 anos, PASSADOS, da administração passada, eu não ouvi em nenhum momento nenhum vereador questioná esse tipo de tratamento, dos vereadores da oposição, o Fabrim é tistimunha, o Dirceu é tistimunha em momento algum eu vi ou escutei , alguém da prefeitura, dos funcionário se dirigir aos vereador falando dessa forma, primeiro por que talvez a grande maioria, dos que estavam ali foram educado dentro de Seara, e a população de Seara, eu quero fazer a ressalva dos professores, que além da educação vinda da escola vem a  dos pais, e com certeza muitas vezes falta pra algum cidadão a educação vinda de casa e a da escola, que pode ter certeza esse cidadão não deve te passado por Seara nos período de 1ª a 8ª série, por que se ele tivesse pelo menos ele teria simplesmente a educação de chamarmos de incompetentes ou outras coisa, mas não da atitude que ele falou com relação a bunda, por que ele deve ter tocado pra dizer que é bunda mole, deve ter tocado em alguma das bunda, e na minha não foi, te dou certeza, pra ele dar esse tipo de colocação. Isso é falta de educação, se dirigir a pessoas que representa o município e que tão auxiliando muitas vezes, por que eu além de vereador eu pago imposto e ele eu tenho certeza que ele não paga imposto nenhum. Eu to ajudando a pagar o salário dele, assim como os senhores também tão.  Então o mínimo que nós podemos, senhor presidente é exigir nessa casa, é respeito,  e a falta de respeito já ocorreu em outros momento, aonde eu trouxe pra essa casa aqui e falei e pedi e cobrei, que se fosse usado, que talvez com certeza (Tá te decide, ou é talvez ou é com certeza!),  isso não é computador da prefeitura por que já deve ter mudado, mas a outra questão eu tenho certeza que partiu de algum computador da prefeitura. RESPEITO É BOM E EU GOSTO, seria isso, muito obrigado."
(W T F? Eu queria dizer que eu tenho dito que mesmo que eu dissesse eu diria que eu não sei o que dizer porque não tindi u qui eli falô)

Quanto ao vereador Ernesto Gomes, sinto-me honrado de ter sido citado, embora não nominado por duas pessoas tão ilustres daquela casa. Nobre vereador, quando quiseres cobrar boa educação dos outros pense um pouco nas tuas atitudes, tendo em vista que práticas racistas e homofobias não são, de forma alguma, exemplos de boa educação. Diz-se homem, de coragem, mas esconde-se atrás de uma suposta imunidade parlamentar para ofender as pessoas, medroso. Discursinho político, puxando o saco dos professores searaenses, eles não se preocupam muito com isso, eles querem ações... Que tal projetos, propostos por ti em prol deles, isso sim faz a diferença, pois não adianta criticas e permanecer na inércia, esperando a resposta dos outros. Então nobres vereadores ao me criticarem olhem primeiro para os seus erros, que são bem mais graves que os meus.

Texto: Henrique de Souza Goulart
Comentários: Henrique e Jean

Nenhum comentário:

Postar um comentário