segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Searaenses, obrigada!

Texto: Simara Poganski

 
Olá! Passado o período eleitoral, volto ao Blog da Ripada para relatar os últimos meses e últimos acontecimentos! Participar de uma eleição como candidata é emocionante! Foi um momento único em minha vida, de inúmeros acontecimentos, conhecimentos e conquistas! Tive a oportunidade de em três meses conhecer melhor nosso município, que só parece, mas não é pequeno, e se mostrou bem agitado no período eleitoral. Além de conhecer melhor Seara, conheci muita gente nova, gente boa e também muita falsidade. 
 
Ser a candidata mais jovem da coligação Seara em Boas Mãos foi um grande desafio. Mas, sempre fui confiante, pois a minha idade era mais um motivo para ser candidata, renovar é preciso, é importante e Seara carece de novos nomes na política. Sempre falei durante a campanha e quero que de fato a minha vitória sirva de exemplo, de incentivo, para mais jovens se envolverem politicamente. Acredito profundamente que o nosso entusiasmo de juventude não é somente como jovem de idade, mas jovem de ideias e de mentalidade, jovem na criatividade, no dinamismo, jovem de espírito. Por isso não podemos ficar omissos, mas acreditar na força do jovem como instrumento de transformação.
Passei por um período de provação, e poucas vezes parei para pensar no que estava fazendo, pois não é fácil, para ninguém ser candidato. Você se torna de utilidade pública, todo mundo tem direito de falar o que quer e o que pensa ao seu respeito, sem mesmo conhecer. Além disso, não sabemos qual será a resposta do teu trabalho, podendo ser alegre com a aceitação e aprovação, mas também uma grande frustração, por achar que era possível, mas não receber essa resposta nas urnas. Por outro lado, assim como qualquer candidato, tive três meses para mostrar meu melhor, minhas qualidades, os porquês de ser vereadora, quem sou e o que pretendo ser/fazer, busquei na sinceridade mostrar o que penso sobre política, o que acho errado e o que estou me propondo a fazer.
As cobranças e as críticas não me abalaram, não me desmotivaram, aliás, era o gás que faltava para continuar a luta, a busca pela confiança, pelo voto dos searaenses. Valeu, valeu cada minuto em cada casa que visitei, valeu cada amigo que abraçou minha campanha e me ajudou a conquistar mais votos, valeu a minha família que me incentivou, valeu searaenses por no dia 07 de Outubro depositar seu voto na Prefeita Laci e na Vereadora Simara. Essa junção de forças me rendeu uma vaga na Câmara de Vereadores, ou melhor, uma vaga para trabalhar por Seara, pelo desenvolvimento, pelo crescimento, pela transparência e honestidade.
Vou dar o meu melhor, pode ter certeza! Agradeço de coração a cada uma das 497 pessoas que acreditaram na 'minininha' e deram seu voto de confiança! Agradeço aqueles que não votaram, mas que ficaram na torcida para que alcançasse a vitória! Agradeço também aos que criticaram, pois vocês foram o incentivo para buscar mais votos a cada novo dia! Obrigada família, amigos/irmãos, cabos, pessoas maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer neste período: Sou muito grata! Sei que a responsabilidade será grande, mas alguém me disse e vou seguir a risca: Não posso fazer tudo, mas farei tudo que posso!
Searaenses: Estou à disposição para bem representa-los e defende-los! Conte comigo! E obrigada por me tornar à vereadora mais nova da história de Seara!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário